.

quinta-feira, 3 de março de 2011

ANDALUZIA, A REGIÃO MAIS MÁGICA DA ESPANHA ESPERA POR VOCÊ!


A MAGIA DOS PALÁCIOS MOURISCOS NA ANDALUCIA RESISTEM AO TEMPO, REVELANDO UMA ÉPOCA ONDE SULTÕES DESFRUTAVAM DO PARAÍSO AQUI NA TERRA JUNTO COM SEUS HARÉNS!










ESPANHA, VOCÊ DEVE CONHECER!

Seus jardins repletos de labirintos e fontes d´água secomunicando com o seu e as estrelas, refletindo os pilares onde parecem flutuar seus palácios com seus tetos rendilhados nos fazem voltar a séculos atrás, quando a espanha sofria a influência moura e a presença do mundo Árabe estava nos seus palácios das mil e uma noites. Na Giralda de Sevilha, ou no Real Alcazar que ganham vida e iluminação especial quando a noitinha vai chegando, e você, sentada num bar de tapas, bebendo uma sangria pode desfrutar de um momento mágico e incomum.





RONDA, SEVILHA, GRANADA E CÓRDOBA, A ANDALUZIA É UM SONHO ( Sem esquecer de Málaga, cidade Natal de Pablo Picasso ) Em Granada temos o Alhambra, e seus jardins. O símbolo da cidade é uma romã, e as ruas exibem a flor desenhada em suas pedras.




Viajar pela Espanha toma um gosto especial quando vamos conhecer uma região chamada ANDALUCIA, ou ANDALUZIA, repletas de cidades que evocam palácios mouriscos, de arquiteturas de beleza sem igual, à Cádiz, a mais antiga cidade da Europa. Tudo é repleto de magias e descobrimentos, envolto pela névoa de mistério e encanto nos jardins onde passaram os sultões, suas Mesquitas tão antigas quanto as pirâmides do Egito, os tapas, petiscos que vamos comendo em sequencias de delícias ao som dos ciganos que cantam GRANADA, na própria cidade de Granada. As touradas ( proibidas à partir de 2012 ), as suas ricas feiras com suas milhares de luzes, a santa MACARENA a emitir raios dourados no altar, uma versão da Nossa Senhora, espero que nessas poucas fotos viajemos mais uma vez juntos por esse lugar mágico, repleto de contos e histórias. Não deve ser difícil voce encontrar tapetes voadores entre as ciganas que lêem suas mãos à margem do famoso Rio Guadalquivir, onde voce ainda encontra a Torre do ouro, pois era toda dourada e cobria lado a lado do rio com correntes para impedir as embarcações de passar!