.

terça-feira, 26 de abril de 2011






NUNCA FOI TÃO IMPORTANTE BRINCAR E LEVAR ALEGRIA AO MUNDO-



LUIZ ZATAR

























LUIZ ZATAR erguendo a mão num brinde, O Psicanalista FLAVIO THAMSTEN acompanhado de uma das artistas mais notáveis de Niterói, SILVIA CHIOZZO, retrato fiel de sua tia Adelaide Chiozzo, estrela da Atlântida. Silvia diverte platéias e amigos e é a alegria personificada.



Como aprendemos ao ler Robinson Crusoé, não somos uma ilha, ( É impossível sermos felizes sozinho ) a magia é saber dividir o pão, não miseravelmente,mas partilhar desses pequenos momentos que podemos dar atenção a uma pessoa sem esperar nada de retorno. Se você é assim, você é feliz.







A vida é uma viagem, uma jornada que empreendemos desde muito cedo, sempre no colo de alguém, embalados pelo carinho e pelo aconchego.




FLAVIO THAMSTEN E A ESCRITORA ROLANDE FISHBERG RINDO DE TUDO DURANTE O CRUZEIRO DA COSTA































EM QUALQUER IDADE, A QUALQUER MOMENTO, DESCOBRIR A ALEGRIA QUE HÁ NO PARTILHAR, NO SORRIR, ESSA MARAVILHOSA PONTE, ESSE ELO MÁGICO QUE FORMAMOS COM OS AMIGOS!

ALGUNS TEM O DOM - DOM DE TRANSFORMAR PAPÉIS EM BRANCO EM LIVROS, CHUVAS EM AQUARELAS, LEMBRANÇAS EM TERNURA. ALGUNS NEM EM MILHÕES DE ANOS IRÃO VER O QUE VEMOS, FALAR A MESMA LINGUAGEM, OUTROS JÁ NASCEM COM A MESMA BAGAGEM EVOLUTIVA, SÓ QUE AS QUESTÕES PARA SUAS BUSCAS SÃO OUTRAS. SERÁ QUASE SEMPRE ASSIM, O QUE É FÁCIL PARA ALGUNS APRESENTA-SE COMO TERRIVELMENTE PENOSO PARA OUTROS. NESTE UNIVERSO CAÓTICO, TUDO EQUILIBRA-SE NUM FIO DE CABELO. E OLHE LÁ.


A vida é uma senhora lição ( especialmente os dissabores da vida ) , na verdade, neste pequeno planeta, a lição não está só nas salas de aula.

Curioso como ultimamente todos tem a sensação de estar distantes, isolados, sós e perdidamente e irrevogavelmente destituídos de seus sonhos: ou é a falta do dinheiro, falta de oportunidades, ou não encontramos terreno fértil para realizar nada... Temos de parar e deixar a vida nos mostrar o caminho a seguir, afinal, somos muito ditadores de nossas velhas certezas. Nada pior que as certezas. Não há absolutamente nada certo na vida. O improvável é que nos lança a vôos maiores, que nos surpreende com novidades e a vida é cheia de surpresas. Que sejam agradáveis.

O sonho nunca deveria nos deixar ansiosos ou medrosos, afinal, a vida se encarrega de trabalhar conosco para que as coisas boas e genuínas, verdadeiras se concretizem. Mas sim, dirão muitos, vivemos justamente na era das coisas incroquetas, tudo é passageiro, os desejos, as relações. Sabemos de antemão o que vai dar certo ou quando somos vítimas de estar vivendo um relacionamento onde acabamos agindo como nossos pais, empurrando com a barriga, olhando para o parceiro com compaixão, mas isto é o amor? O amor é também a necessidade de não envelhecer sozinho e por este medo aceitamos tudo? A vida não é um võo às cegas, mas as vezes estamos tão estagnados no nosso racionalismo, no nosso muninho, tão ensimesmados que tudo passa a ser dramático, alimentamos nossos fantasmas quando vivemos fechados em nossas ilhas de conforto moderno. Por isso, sair, procurar rostos amigos, fraternidade se não houver amizade, é voltar a respirar o ar da realidade, passar a entender o outro, a sofrer junto com o próximo, a viajar em suas glórias e perdas, afinal, não é somente você que perdeu isto ou aquilo, nossos dramas se encaixam em milhares de outros que estão aí, sobreviventes, mas com um sorriso no rosto porque chega aquele dia que aprenedemos que a vida é como viver numa montanha russa, onde há altos e baixos. Não podemos vencer o tempo todo, isso é irreal, nós somos seres humanos, dignos de falhas e por falharmos é que aprendemos a suplantar e a conviver com nossas perdas.

Se todos nós sentimos medo, inveja, ciúmes, desilusão, para que negarmos? Esta é a condição humana, o joguinho de cartas que participamos sem mesmo saber, o lance é sabermos transformar desilusões em momentos de puro encantamento, e isso faz parte dessa jornada. Não é fácil, ninguém disse que seria...

Charles Chaplin nos brindou com uma frase que resumia: Existe beleza nesse mundo, mas só os poetas e os artistas sabem como encontrar.

Sabemos que há algo maior que devemos buscar, devemos saber aprender a conviver com nossas insatisfações e celebrar cada momento em que conseguimos alcançar uma nova etapa! Celebre os amigos, celebre os momentos, celebre você! Você merece e muito!

Depois continuo...