A Catedral de São Paulo em Londres é ainda um monumento de esperança. Após os severos bombardeios de 1942, ela ficou milagrosamente intacta.
Convent Garden, um antigo pavilhão de restaurantes, abrigando cafés, que vimos como cenário de abertura da Peça MY FAIR LADY com Julie Andrews, uma simples florista pobre.
Eleanor Rigby, que como conto abaixo, virou canção título dos BEATLES. Como vêem, eles tomaram seu nome emprestado como inspiração.
Este era o cemitério onde os quatro rapazes de Liverpool se reuniam para cantar, longe da vizinhança das ruas de uma cidade que não suportaria o barulho daquela banda de rock. Não deu outra, eles fugiam para treinar suas música no cemitério enquanto afinavam as vozes no coral da Igreja, onde se encontraram.
ALL THE LONELY PEOPLE! WHERE DO THEY COME FROM?
Quando ouvimos falar em Liverpool, pensmos logo nos Beatles. Muitas de suas músicas mais curiosas, como STRAWBERRY FIELDS FOREVER foram compostas quando eles iam até o cemitério da cidade, o único local que encontraram para treinar sua nova banda de ROCK and Roll, que se tornaria mais tarde nos FABULOUS FOUR, apresentando-se numa Disco local, que se chama THE CAVERN CLUB. Para curiosidade, OS CAMPOS DE MORANGOS ( STRAWBERRY FIELDS ) era guardado por um portão das cores de morangos, que guardava um ORFANATO, onde funciona hoje a Cruz Vermelha. Ao pularem os portões e fugirem dos guardas eles correram pelo cemitério e cansados, pararam para descansar sobre aquelas tumbas e lápides. Foi ali que PAUL viu o nome para sua nova canção: Numa lápide vinha o nome de ELEANOR RIGBY. Bem queeles mencionam os mortos como: ALL THE LONELY PEOPLE...
Talvez um dos lugares mágicos de LONDRES seja em PORTOBELLO ROAD.
ESSA MISTERIOSA RUA atravessa muitos quarteirões e se distingue de CAMDEN TOWN com seu mercado, pois em Portobello se vende de tudo, de livros de arte a jóias da Rainha de Sabá. As porcelanas usadas por Napoleão e as pantufas do Czar Nicolau. Os primeiro desenhos de Walt Disney e a primeira edição de ALICE, de LEWIS CARROLL e todo tipo de prataria desde 1700.
O REINO UNIDO tem fama de ter o maior número de fantasmas percorrendo seus castelos. Ao norte, saindo por Northumberland, você deixa a Inglaterra contemplando uma paisagem rural, cheia de muros de pedras nas encostas que se estendem a perder de vista ( lembrem que naquela fronteira entre Escócia e Inglaterra existem as autênticas Muralhas de Adriano, um conjunto de muralhas erguidas como fortificações pelo império romano que uma vez tendo invadido a Inglaterra, a começar por LONRES, pelos LONDINIUNS ( povo habitante de uma terra muito distante ) não ousaram estender seus domínios até as Highlands
e com certeza o motivo não foi porque SUSAN BOYLE, a maior atração musical escocêsa morava por lá, além das inofensivas ovelhas.
O lugar tem histórias... Um de seus mais belos exemplos de Castelos, onde o herdeiro por ter nascido deformado teve um destino ingrato e foi trancado num dos quartos do castelo GLAMIS para o resto da sua vida. Na verdade, o rei, que não queria passar o trono para uma criança disforme tratou logo de emparedar a criatura viva num dos quartos que até hoje só pode ser visto do lado de fora do castelo. No interior, podemos ver que não existe nenhuma porta e os guias mostram onde ele teria sido emparedado.
( GLAMIS CASTLE ESCÓCIA- REINO UNIDO , próximo do condado de PERTH )
LUIZ ZATAR ( de azul ), Silvia Chiozzo e Flavio Thamsten- LONDRES
Uma viagem pode mudar nossa concepção de ver o mundo. Viajando realizamos sonhos. Parece que ao colocar o pé num lugar tão rico de história estamos pisando num túnel do tempo. Breve voltarei a falar sobre esses lugares instigantes e pessoas que passaram por nossas vidas enriquecendo-as de música e arte.
2 Comentários:
A volta de Zatar ao O REBATE a quem devo muitas das minhas lutas pata atingir os 4 milhoes de visitas. Seja bem vindo grande Zatar. abs de seu amigo e editor Jose Milbs
Por Unknown, às 18 de setembro de 2009 às 05:41
Agora estamos mais presentes um ao outro, adorei estar mais perto, sabendo que o "viajante" está sempre ausente de nós por aqui. Mas colhe tão boas informações que vale a pena esperar. Um abraço e obrigada pela sugestão adorei O Rebate nesta fase de grande sucesso. Abraços
Por Anônimo, às 23 de fevereiro de 2011 às 05:41
Postar um comentário
<< Home