.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

RUBOW NO ESPAÇO - PELAS BARBAS DO PROFETA!UMA HOMENAGEM AOS ANOS 60




O famoso episódio do Monstro invisível, uma criatura que deixava pegadas não humanas. Esses quadrinhos saíram no início de 91, pela LUIZ ZATAR PRODUÇÕES, selo do autor que lançava contos, como no seu LIVRO ESTRANHOS VISITANTES, ganhador do prêmio de melhor antologia de Arte Fantástica de 1995. Rubow ganharia as páginas de vários zines criados pelos fandons de STAR TREK nos estados Unidos e na Austrália. Nesse mesmo ano, em contato com David Campiti de los Angeles, ( David Campiti adquirira os direitos de lançar em quadrinhos junto com o roteirista da MARVEL, BILL MUMY, ou para quem conhece, o nosso Will Robinson do Perdidos no Espaço. Com este valoroso contato, Zatar enviou vários álbuns com seus quadrinhos para os atores da série LOST IN SPACE e no início de 1991, o incrível JONATHAN HARRIS ( já falecido ) ou m elhor, nosso Dr. SMITH escreveria para LUIZ ZATAR comentando sobre os personagens divertidos e charmosos, conforme suas generosas palavras!









RUBOW NO ESPAÇO por LUIZ ZATAR




RUBOW NO ESPAÇO por LUIZ ZATAR


Rubow no Espaço em seu segundo número, onde os personagens tinham que conviver com monstros que surgiam das crateras do Planeta. Havia até um campo de força, como era usado nos antigos filmes de ficção O PLANETA PROIBIDO, e Perdidos no Espaço, sem contar na maravilhosa série Jornada nas Estrelas. O intuito era divertir os leitores, adultos e crianças.


RUBOW NO ESPAÇO- GANHANDO NOVAS FRONTEIRAS


Rubow no Espaço episódio 1, mostrava Rubow, Don e Had, incluindo sobrinhos ( uma alusão a Huguinho, Zezinho e Luisinho de Carl Barks ) às voltas com uma ameaça num planeta inóspito. Neste episódio, os sobrinhos descobrem pegadas de algo que seria um monstro, ou um ser alienígena, que na verdade descobre-se mais tarde tratar-se de um lobisomem. Grauurrrrr, tudo é possível no mundo dos quadrinhos e da fantasia.


Num novo episódio, álbum publicado com tiragem vasta de 20.000 exemplares pela editora que distribuia amplamente o Jornal LIG, que reinava soberano como o Jornal de maior circulação entre os bairros e região oceânica de Niterói, os heróis enfrentam um planeta prestes a explodir e empreendem uma viagem de carro ( Ninguém fazia a menor idéia que o autor da façanha que colocara o Planeta em risco havia sido o próprio HAD, quando mexia nos explosivos numa área delicada do Planeta. )Mas Had, como todo mundo sabia, já era o grande vilão e teria esse papel no futuro.



RUBOW NO ESPAÇO- Tiragem em papel jornal, 20.000 exemplares



Durante boa parte da década de 90, Luiz Zatar publicaria mais alguns números de seus quadrinhos com personagens criados desde a década de 70, como Rubow, sua parceira Don vindo a acrescentar HAD, um rabugento e divertido personagem , o tipo preguiçoso, trapalhão e maquinador de idéias que nem sempre dão certo.


LUIZ ZATAR ( TRECHO DE O LOBISOMEM DO ESPAÇO ) RUBOW NO ESPAÇO

Com cerca de mais 5 números ainda totalmente inéditos, LUIZ ZATAR pensa na possibilidade de reunir num futuro próximo alguns episódios que servirão de diversão garantida!


Para quem gostaria de conhecer os quadrinhos de LUIZ ZATAR, resta escrever para a Editora DEVIR, em São Paulo, a qual melhor distribui
quadrinhos nacionais! E pedir que eles façam mais publicações de RUBOW NO ESPAÇO!

VISITEM O SITE ABAIXO E PEÇAM INFORMAÇÕES DE NOVOS QUADRINHOS DE LUIZ ZATAR



E não esqueçam de deixar suas idéias no POST abaixo, na verdade o autor irá adorar receber idéias para novas artimanhas siderais!!!! Vamos trocar figurinhas?Bastam escrever aqui mesmo no jornal, PROSPERIDADE E VIDA LONGA!!!





RUBOW NO ESPAÇO-UMA HOMENAGEM AOS ANOS 60

terça-feira, 7 de junho de 2011

PANTANAL PARTE 2- Continuação

Lagoas perdidas no meio do nada, focagem de piranhas, luas que chamam onças e lobisomens, rastros de animais os mais diversos na entrada da fazenda, araras voando enquanto você toma seu café na varanda da fazendinha... tempestades se formando abruptamente









A Luiz Zatar na frente da Fazenda em Matogrosso do Sul













Luiz Zatar durante um Congresso num dos inumeráveis Resorts de luxo que se espalham pela outrora pacata cidade de BONITO, em meio a FAZENDAS ( muitas delas produtoras de gado )cheias de histórias para contar ...
















Recomendo a fazenda, façam contato pelo skype e marquem uma visita!

Encontraremos sempre Jacarés no cardápio do Restaurante mais próximo, embora eu aconselhe o bom Peixe na Telha, servido numa telha mesmo!!!












LUIZ ZATAR - levem spray e repelente para mosquitos. E se fizerem o Pantanal

de carro, se preparem para os escassos postos de gasolina.















A



magia de voltar a pisar no chão e ouvir o ruído dos tratores, andar a cavalo... E a lua?

Sem mencionar as várias grutas a serem visitadas. Um passeio ecológico, que vai exigir fôlego e lhe trará incontáveis aventuras!

















LUIZ ZATAR- se entrar numa destas cavernas se preparem para o vôo dos morcegos...




O pantanal é repleto de lendas, é gostoso parar para contemplar seu pôr do sol imeenso, num horizonte sem fim. Sem contar com os guias nativos, e a conversa ao cair da noite, ao pé de um fogão de lenha... Não, nada de roça, a gente está no meio do PANTANAL e essa experiência é única.














Luiz Zatar e no centro o amigo Alexandre, proprietário da fazenda Baía Grande
















Luiz Zatar

leiam tudo em sequência sobre o Pantanal. Abraços!



























































































































































































LUIZ ZATAR - PANTANAL














LUIZ ZATAR C. TABAJARA


A VISÃO DO CÉU NO PANTANAL É ALGO ARREBATADOR!




O PANTANAL é um lugar riquíssimo, com suas grutas ( especialmente a GRUTA DO LAGO AZUL ) em Bonito, me lembrou daquele velho filme O MONSTRO DA LAGOA NEGRA ou daquelas grutas onde morava uma aranha gigante, sim, você tem que entrar nas grutas de capacete, nem tanto pelo perigo de uma estalactite ( aquelas formações no teto das cavernas, bastante pontiagudas, que se cair na sua cabeça deve matar ) mas também pelo fungo entre outras coisas, qualquer distração e voce despenca dos 300 degraus de uma precária escadaria que desce até o lago que por uma magia qualquer, ao receber a luz solar, nos devolve uma coloração azul cristalina. Bonito também tem seus famosos rios onde as pessoas mergulham como se estivessem num aquário e acompanham os peixes... De alguma forma você logo se integra ao cenário, entre tratores, criação de gado, pequenas lagoas com jacarés e provavelmente cobras se escondendo enroscadas. Pela diversidade da fauna, toda manhã ao abrir a porta do quarto de hotel ( fique você numa fazenda ou num resort ) voce sempre encontrará um bicho na sua porta, pode até dar sorte de ver um casal de araras vermelhas ou aquelas Emas que empacam o nosso carro nas estradas aonde correm micos. E claro, tem cervos, onças... E a Lua do pantanal? A lua é algo especial, o céu parece de outro lugar, depois desta experiência você acabará pensando: Melhor que isso talvez só num safari na África.




















































































































































































LUIZ ZATAR