.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

RUBOW NO ESPAÇO - PELAS BARBAS DO PROFETA!UMA HOMENAGEM AOS ANOS 60




O famoso episódio do Monstro invisível, uma criatura que deixava pegadas não humanas. Esses quadrinhos saíram no início de 91, pela LUIZ ZATAR PRODUÇÕES, selo do autor que lançava contos, como no seu LIVRO ESTRANHOS VISITANTES, ganhador do prêmio de melhor antologia de Arte Fantástica de 1995. Rubow ganharia as páginas de vários zines criados pelos fandons de STAR TREK nos estados Unidos e na Austrália. Nesse mesmo ano, em contato com David Campiti de los Angeles, ( David Campiti adquirira os direitos de lançar em quadrinhos junto com o roteirista da MARVEL, BILL MUMY, ou para quem conhece, o nosso Will Robinson do Perdidos no Espaço. Com este valoroso contato, Zatar enviou vários álbuns com seus quadrinhos para os atores da série LOST IN SPACE e no início de 1991, o incrível JONATHAN HARRIS ( já falecido ) ou m elhor, nosso Dr. SMITH escreveria para LUIZ ZATAR comentando sobre os personagens divertidos e charmosos, conforme suas generosas palavras!









RUBOW NO ESPAÇO por LUIZ ZATAR




RUBOW NO ESPAÇO por LUIZ ZATAR


Rubow no Espaço em seu segundo número, onde os personagens tinham que conviver com monstros que surgiam das crateras do Planeta. Havia até um campo de força, como era usado nos antigos filmes de ficção O PLANETA PROIBIDO, e Perdidos no Espaço, sem contar na maravilhosa série Jornada nas Estrelas. O intuito era divertir os leitores, adultos e crianças.


RUBOW NO ESPAÇO- GANHANDO NOVAS FRONTEIRAS


Rubow no Espaço episódio 1, mostrava Rubow, Don e Had, incluindo sobrinhos ( uma alusão a Huguinho, Zezinho e Luisinho de Carl Barks ) às voltas com uma ameaça num planeta inóspito. Neste episódio, os sobrinhos descobrem pegadas de algo que seria um monstro, ou um ser alienígena, que na verdade descobre-se mais tarde tratar-se de um lobisomem. Grauurrrrr, tudo é possível no mundo dos quadrinhos e da fantasia.


Num novo episódio, álbum publicado com tiragem vasta de 20.000 exemplares pela editora que distribuia amplamente o Jornal LIG, que reinava soberano como o Jornal de maior circulação entre os bairros e região oceânica de Niterói, os heróis enfrentam um planeta prestes a explodir e empreendem uma viagem de carro ( Ninguém fazia a menor idéia que o autor da façanha que colocara o Planeta em risco havia sido o próprio HAD, quando mexia nos explosivos numa área delicada do Planeta. )Mas Had, como todo mundo sabia, já era o grande vilão e teria esse papel no futuro.



RUBOW NO ESPAÇO- Tiragem em papel jornal, 20.000 exemplares



Durante boa parte da década de 90, Luiz Zatar publicaria mais alguns números de seus quadrinhos com personagens criados desde a década de 70, como Rubow, sua parceira Don vindo a acrescentar HAD, um rabugento e divertido personagem , o tipo preguiçoso, trapalhão e maquinador de idéias que nem sempre dão certo.


LUIZ ZATAR ( TRECHO DE O LOBISOMEM DO ESPAÇO ) RUBOW NO ESPAÇO

Com cerca de mais 5 números ainda totalmente inéditos, LUIZ ZATAR pensa na possibilidade de reunir num futuro próximo alguns episódios que servirão de diversão garantida!


Para quem gostaria de conhecer os quadrinhos de LUIZ ZATAR, resta escrever para a Editora DEVIR, em São Paulo, a qual melhor distribui
quadrinhos nacionais! E pedir que eles façam mais publicações de RUBOW NO ESPAÇO!

VISITEM O SITE ABAIXO E PEÇAM INFORMAÇÕES DE NOVOS QUADRINHOS DE LUIZ ZATAR



E não esqueçam de deixar suas idéias no POST abaixo, na verdade o autor irá adorar receber idéias para novas artimanhas siderais!!!! Vamos trocar figurinhas?Bastam escrever aqui mesmo no jornal, PROSPERIDADE E VIDA LONGA!!!





RUBOW NO ESPAÇO-UMA HOMENAGEM AOS ANOS 60

2 Comentários:

  • Eu acho que ainda tenho um exemplar do Rubow, desde os anos 90! Sou de Niterói e faço quadrinhos também!

    Hoje estou escrevendo em nome de um grupo de inicialmente 20 autores de histórias em quadrinhos nacionais (de diversos estados e regiões do Brasil) e estamos com um projeto bacana que vem crescendo e em plena campanha de arrecadação. O nosso objetivo é publicar uma obra de histórias em quadrinhos reunindo mais de 20 super-heróis brasileiros em uma grande aventura conjunta!

    Atualmente o projeto conta com as 96 páginas do roteiro já produzidas, com 30 páginas já desenhadas, e 10 páginas totalmente coloridas.

    O formato da publicação será de 100 páginas, no tamanho 16 x 25cm, sendo 96 de miolo impresso em 4 cores no papel couchê brilho importado de gramatura 115g/m², e 4 páginas de capa cartonada impressa em 4 cores no papel couchê brilho importado de gramatura 170g/m², e lombada quadrada.

    Nossa página de campanha de arrecadação é: https://www.catarse.me/protocoloaordem

    O pacote mais barato fica em R$25,00. Já estão esgotas as vendas para 8 dos pacotes e foi atingido 40% da meta de arrecadação, mas ainda precisamos de muito apoio.

    Um abraço,

    Por Blogger Lagarto Negro, às 3 de outubro de 2015 às 10:18  

  • Vocês já lançaram a revista ou livro com 20 heróis brasileiros?

    Por Blogger LUIZ ZATAR TABAJARA, às 1 de março de 2021 às 19:47  

Postar um comentário



<< Home